top of page

Posts Em Destaque

RSS Feed

Posts Recentes

Kefir de leite animal e contra-indicações

IMPORTANTE:

Consulte sempre profissional de saúde sobre qualquer informação antes de seguir alguma sugestão presente nesta ou em qualquer página da internet.


ANTIBIÓTICOS

Existem vários estudos sobre os benefícios de tomar em simultâneo probióticos e antibióticos, para diminuir os efeitos destrutivos sobre a microbiota benéfica.

Há quem sugira que se tome com diferença de varias horas entre eles.

E também já li recomendação de não combinar com penicilina;

APLV – Alergia à proteína do leite de vaca (kefir de leite)

Experimente leite de cabra. Este leite apresenta diferentes percentagens de caseínas em relação ao de vaca, possuindo menos % de alfa-s1 sendo por isso mais digerível.

O mesmo acontece com as gorduras, tendo maior quantidade de ácidos de cadeia curta que longa (ao contrário do leite de vaca).

Em comparação, os casos de alergia, mesmo com leite não fermentado, são menos comuns.


De uma forma geral, o leite de cabra também costuma ser considerado superior ao de vaca e mesmo que não seja alérgico ou intolerante ao de vaca, o de cabra é preferível!

AZIA

1. Evite consumir muito ácido. Experimente fermentar em quantidade menor de grãos ou por menos tempo.

2. Consumido natural, em jejum.

Usar leite de cabra e continuar a consumir ao natural em jejum;

a) Deixar de o consumir em jejum;

b) Adicionar alimentos alcalinizantes ao Kefir;

c) Reduzir a quantidade consumida.

DENTES

Os fermentados contém bactérias lácticas ácidas que podem “atacar” o esmalte dos dentes. Recomenda-se a escovagem após o seu consumo.

Bocheche com água primeiro e depois espere ½ hora antes de escovar já que imediatamente após o consumo o esmalte está mais fragilizado.

FIBROMIALGIA

A proteína animal não é recomendada nestes casos. Podem-se experimentar Tibicos ou kombucha. Em qualquer dos casos convém controlar bem o açúcar final da fermentação.


No que diz respeito ao kefir, utilize preferencialmente em leites vegetais, é mais saudável e nutritivo.

GRAVIDEZ / AMAMENTAÇÃO / CRIANÇAS

Alguns estudos parecem confirmar que as mães que os tomam antes, durante e após gravidez passam os benefícios na amamentação.

Se nunca bebeu kefir e vai começar agora, vai devagar, beba pouco em torno de (25ml a 50ml) inicialmente e vá aumentando progressivamente.

Amamentação:

Há relatos (de aumento) de assadura em alguns casos. Costumam ser temporários.


Crianças:

Há quem dê após o fim da amamentação com bons resultados.

Existem já no mercado produtos enriquecidos com probióticos destinados a bebes. Até porque o leite materno contém lactobacillus, tal como o kefir. Embora contenha uma maior quantidade e variedade de Bactérias Bífidum.

Sugere-se a introdução do kefir em substituição dos iogurtes ou em papas em vez dos lácteos de mercado. Começar com pouca quantidade (25ml por exemplo) e ir aumentando vagarosamente.

FIBROMIALGIA

A proteína animal não é recomendada nestes casos. Podem-se experimentar Tibicos ou kombucha. Em qualquer dos casos convém controlar bem o açúcar final da fermentação. Experimentar também fazer lacto fermentações de vegetais.


No que diz respeito ao kefir, utilize em leite vegetal.


INTOLERÂNCIA À LACTOSE

O Kefir metaboliza a lactose em dois açúcares: glucose e galactose, no entanto, de uma forma geral, em fermentações de 24 h não o faz a 100%. A Lactose restante, devido à ação enzimática (lactase) dos microrganismos que permanecem ativos depois da ingestão (intestino delgado e cólon), torna o fermentado inadequado a quem não tolera a lactose.

TRATAMENTOS ONCOLÓGICOS

As colonias de kefir são constituídas por dezenas de microrganismos (e estirpes) diferentes.


A composição específica de cada uma pode variar não apenas comparativamente a outras, ao longo da sua existência já que podem perder ou incorporar novos micro/estirpes.

Pode ser útil, em casos de tratamentos mais agressivos, não somente os probióticos naturais vivos como um bom probiótico de farmácia. Um que tenha estirpes conhecidas e seguras.


Peça sempre opinião do seu médico ou aos responsáveis pelo tratamento.




Comentários


Arquivo

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Obrigado(a)!

  • Facebook Basic
  • Twitter Basic
  • Google+ Basic
  • Pinterest Basic

© 2009 por Druidd. Orgulhosamente criado com Wix.com 




DRUIDD Probióticos

bottom of page