Como eliminar as toxinas e limpar o cólon
- Melhor com Saude
- 10 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Como eliminar as toxinas acumuladas e limpar o cólon usando apenas dois ingredientes
Para contribuir para a eliminação de toxinas do cólon é fundamental que, além deste tratamento, consumamos ao menos dois litros de água por dia para facilitar sua expulsão.

Estima-se que, quando chegamos aos 70 anos, os intestinos tenham processado mais de cem toneladas de alimentos e 40 mil litros de líquido, ou seja, cerca de sete quilos de depósitos fecais e resíduos tóxicos. Diante desse quadro, limpar o cólon periodicamente torna-se muito necessário.
Tudo isso se acumula nos órgãos excretores do corpo e pode ser transportado através do sangue, causando graves problemas de saúde.
A prisão de ventre, as alterações metabólicas e problemas de pele são alguns dos sinais que indicam que o cólon está intoxicado.
Apesar do cólon ter a capacidade de evacuar os dejetos por si só, às vezes ele apresenta dificuldades que vão gerando uma sobrecarga.
Felizmente, existem vários métodos naturais que podemos utilizar para estimular sua limpeza sem correr o risco de sofrer efeitos colaterais.
Em que consiste este método para limpar o cólon?
Para realizar este processo de desintoxicação do cólon, vamos precisar apenas de:
sementes de linhaça
kefir
Ambos são alimentos com poucas calorias e contêm poderosos nutrientes que beneficiam a saúde digestiva e intestinal.
Como não queremos que restem dúvidas sobre os benefícios que este remédio traz, a seguir listaremos em detalhes seus benefícios.
O kefir é um alimento fermentado no qual convivem em simbiose vários micro-organismos benéficos para a flora intestinal.
A linhaça é uma pequena semente que se caracteriza por seu alto teor de fibra e de ácidos graxos essenciais ômega 3.
Contém cerca de 40% de fibras, da qual um terço é solúvel e o restante é insolúvel. Também contém fitoquímicos, como os lignanos, que protegem o corpo do estresse oxidativo.

Comments