Por que usar o Kombuchá?
- healthiestalternative
- 16 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Por que usar kombucha?
Durante muitos anos, kombucha foi usada como um tratamento para a exaustão física e mental, fadiga, nervosismo, anti-envelhecimento, anti-estreitamento dos vasos sanguíneos, reumatismo, diabetes e prisão de ventre.
Kombucha trata com sucesso doenças internas de órgãos, amígdalas inflamadas, diarreia, aumento da pressão arterial, estreitamento dos vasos sanguíneos, esclerose e muitas outras. Ele também pode ajudar a eliminar vários problemas intestinais, como hemorróidas e prisão de ventre pois ele vai equilibrar a flora. E também o trato urinário, cálculo renal e biliar. Embora seja um fermentado mais dorte e de sabor encorpado não vai resultar em refluxo ácido, e, na verdade, ele vai ajudar a manter uma digestão saudável.
Alguns cientistas, em estudos mais recentes, sim pois o Kombuchá vem de longa data espalhando seus benefícios pelo mundo, inclusive diz-se que ele é citado na Bíblia, descobriram que muitos componentes do kombucha tem propriedades antibióticas e de desintoxicação e que têm um papel importante em todos os processos bioquímicos.
Este chá pode regenerar células e é um excelente tratamento para arteriosclerose. Além disso, ele irá limpar o sangue de toxinas, estimulando o seu metabolismo.
O kombucha ajuda, no caso de uma dor de cabeça permanente, dor nas articulações, reumatismo e outros problemas relacionados com o envelhecimento.
Dan Pon, um médico japonês, tem ajudado muitas pessoas e seus documentos mostram que o Kombuchá pode ajudar nestes casos:
Melhora a qualidade de vidal
Serve como prevenção contra o câncer
Alivia a artrite, efeito positivo na artrite reumática
Limpa vasos sanguíneos, é benéfico na regeneração das membranas celulares e no enfarte cardíaco
Pode combater a desordem no fígado
Reduz o peso corporal
Traz alívio na menopausa
Fortalece os rins
Suaviza, limpa e dissolve cálculos biliares
Combate a diarréia
Pode ajudar com hemorróidas
Dá mais vitalidade aos cabelos e a pele
Purifica o sangue
Trata mioma de pele
Redução do colesterol
Enriquece a microflora intestinal
Aumentar a taxa de imunidade
Normaliza o equilíbrio ácido-base
Será que kombucha tem qualquer efeito colateral?
O kombucha é rico em ácidos orgânicos tornando possível reações alérgicas nas pessoas sensíveis aos ácidos.
As crianças podem tomar normalmente porém ideal que estejam com mais de 12 meses de vida, uma vez que o fermentado contém enzimas e bactérias ainda em desenvolvimento no organismo do bebê.
Como preparar o Kombuchá de uma forma bem sutil para iniciar o consumo?
Junte 300 ml do fermentado e bata no liquidificador ou mixer com 1 colher de sopa (rasa) de gengibre, 1 copo de água de coco, 2 rodelas de acerola ou abacaxi (fruta ou polpa) e 100 ml de água mineral ou filtrada.
Coe e distribua essa mistura após bater por 5 minutos no liquidificador, em forminhas de gelo, leve ao congelador. Faça diariamente pelo menos 1 copo de suco ou chá e utilize esse gelo de kombuchá totalmente probiótico e levemente adocicado na sua bebida.
Fontes: http://www.healthiestalternative.com, http://stupideasypaleo.com

Comments